5.11.16

Veterinária Blogueira #4

Ola, meus diabinhos!
Como está a correr o vosso fim de semana? 

Como o Natal se está a aproximar, resolvi escrever este post, já que achei importante falar neste tema. 
Há muita gente, que, como prenda de Natal, gosta de oferecer aos filhos/sobrinhos/netos um animal de estimação. Seja um cão, gato, coelho ou periquito, é preciso relembrar que eles não são brinquedos. Antes de oferecer um animal de estimação é preciso reflectir sobre o assunto e perceber se a família reúne as condições necessárias para ter uma animal. E essas condições não passam só por comida na taça e uma cama para dormir (que até em algumas situações, nem a isso têm direito).

- Tempo e paciência: Independentemente da espécie que se adquira, é importante saber se existe tempo para poder despender com o novo bichano: é preciso educá-lo, escová-lo, passeá-lo, dar-lhe mimos, limpar as necessidades etc. Claro que isto varia em cada tipo de animal, por isso é importante pensar se as características do animal se adequam à vida que os donos levam. Não vale pena adoptar um novo amigo, se vamos estar sempre fora de casa.

- Dinheiro: Esta parte também é muito importante. Os animais, para além da comida, água e brinquedos, precisam também de cuidados veterinários. Tal como nós, eles estão propensos a ficarem doentes ou a sofrerem algum acidente. E é bom relembrar que as clínicas/hospitais veterinários são privados, por isso, os valores das consultas/medicação/internamento são elevados. Há que ter em atenção se se consegue suportar os custos. Isto porque se vão ter um animal, que depois venha a ficar doente e o vão deixar em casa a morrer ou o vão abandonar por não terem dinheiro, mais vale darem um peluche ao puto. Não há nada que irrite mais um veterinário que um dono que chegue a uma consulta com o animal muito prostrado e ele diz logo que não tem dinheiro. Se não têm dinheiro, não tenham animais. E não é só quando eles ficam doentes: a vacina e a desparasitação também são indispensáveis.

- Condições: Cada tipo de animal tem as suas próprias necessidades: os cães precisam de passear na rua, os gatos têm de ter a caixa de areia limpa, os répteis precisam de lâmpadas especiais. Por isso, antes de adquirirem um animal, estudem o caso, e vejam se conseguem proporcionar tudo aos bichanos.

SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA SOBRE O VOSSO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, DEIXEM A PERGUNTA NOS COMENTÁRIOS.

Look para uma saída à noite.
Basta clicares na imagem do produto para ires dar ao respectivo site.



18 comentários:

  1. Concordo completamente contigo! Antes de ter um animal é muito importante ter em conta vários aspetos porque ter um animal é muito satisfatório mas também dá trabalho :D
    Beijinhos <3

    LOSINGMAMIND

    ResponderEliminar
  2. Valentina este look é o máximo, que escolhas!
    Quando temos animais ou estimamos e tratamos ou mais vale não ter. As minhas são rainhas cá me casa, e por mérito ! bjs

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  3. Bons concelhos, concordo! Eu só tenho tempo para plantas :D
    Obrigada pelo comentário :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Hi Dear! Very nice post,interesting. The whole blog is really good! Keep working on dear and i wish you all the best ! Anyway I want you to invite you on my blog : www.madamedaria.blogspot.com let me know what do you thing, maybe you would like to follow each other? if yes, with will be a pleasure for me,just follow me and let me know about it !i wil make the same favour asap! Have a nice day Daria.

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente devia ler este post! É super importante ter cuidado com os animais... Eles não são brinquedos...

    beijinhos,
    thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
  6. Concordo tanto contigo... A minha mãe sempre me disse: "Se for para ter um animal é para ter a sério e tratar como família... Caso contrário é melhor nem ter!"


    http://bibinhafreitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo. Os animais podem até ser oferecidos nessas alturas mas tem de ser uma decisão muito pensada, reflectida e debatida. Eu não vivo sem o meu canito :P
    Muito bom saber que temos uma veterinária cá pela blogoesfera :P
    Já estou a acompanhar o teu blog. Estou curiosa com futuros posts :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  8. Concordo com cada palavra. Tivemos um cão que morreu com 13 anos, era o nosso menino e nunca lhe faltou nada. Nessa altura, como tínhamos um pequenito com 2 anos e meio e a casa começava a ficar pequena, optámos por não ter mais nenhum, apesar das saudades serem muitas e a vontade imensa, mas achámos que não tínhamos as condições ideais. Temos sim um aquário enorme que o meu marido adora e do qual faz uma manutenção que também não sai barata. Temos ainda uma tartaruga linda, já a caminho dos 6 anos e que vai sempre connosco de férias e, finalmente, 3 casais de periquitos. É ou não é uma casa cheia? Mas felizmente nada lhes falta , caso contrário não os teríamos. Mas um cão faz outra companhia, sinto imensas saudades do nosso Nicky ;)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Concordo...um animal não é um brinquedo.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  10. Totalmente de acordo! Adorei o look também!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Adorei tudo que escreveu. Não suporto pessoas que acham que animais são brinquedos e que não precisam de cuidados. Meu cachorro é praticamente tudo para mim, aqui em casa é tratado como um filho. E é muito trabalho e gastos. Precisa ter disposição.
    Adorei conhecer seu blog, um beijo.Esteticando-se

    ResponderEliminar
  12. Estou totalmente de acordo, se é para ter um animal que seja como deve ser
    Adorei a proposta de look

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  13. Concordo exatamente com tudo o que disseste, muita gente não se lembra desses pormenores

    ResponderEliminar
  14. Pena que exista tanta gente que não dá a devida atenção aos animais.
    O look está giro!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Adorei as tuas sugestão, são lindas!
    Obrigada pela partilha :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Não podia concordar mais! Espero que muitas pessoas leiam este post, vou partilhar <3
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  17. Muito bem dito! Um animal não é um brinquedo e devemos ponderar muito bem antes de oferecer um porque depois não se pode pura e simplesmente jogar fora! Eu adoro animais, não consigo imaginar a minha vida sem os meus canitos e também não consigo imaginar nem aceitar as atrocidades que algumas pessoas lhes fazem, desde abandonar a maltratar.

    Beijinhos
    P.S. O blog mudou de nome. De 'Pop-Up!' passou a 'A Estilografa'. Continua a acompanhar-me! ;)
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu acho que é uma prenda muito gira se as pessoas souberem o que estão a fazer: se souberem explicar às crianças que recebem os animais que eles não são objetos e devem ser tratados com cuidado e carinha, se tiverem a certeza de que as condições disponíveis são as melhores... Pode até ser uma boa ocasião para adotar animais abandonados e a precisar de um lar, para honrar o espírito natalício. Boas dicas :)

    ResponderEliminar