26.10.16

As pessoas desiludem


Olá, meus diabinhos!
Hoje venho escrever no blogue em tom de desabafo. As pessoas desiludem. Esta parte acho que não é novidade para ninguém, nem mesmo para mim, que sou um ser humano um tanto ingénuo. Mas ainda assim, e principalmente quando vem da parte de alguém amigo, a facada é sempre maior. 
Sempre fui pessoa de ajudar os outros, seja a nível pessoal ou profissional. Se for preciso faço horas a mais, noites seguidas, não vou a correr atrás a cobrar aquilo que me devem, tento sempre ajudar o máximo possível toda a gente. Sempre que pedem ajuda com alguma situação, sou a primeira a chegar-me à frente. À custa disso perdi peso (o que na minha situação não é nada bom), tenho imensas noites mal dormidas e já perdi conta às horas de sono que tenho em falta. Mas depois quando sou eu que preciso, ninguém quer saber. Olha tudo para o próprio umbigo, fazem como lhes dá mais jeito e não querem saber se os outros ficam no lodo.
E isto, quando vem de pessoas amigas já de longa data, magoa muito mais.
Estou triste, e já me arrependi ter chamado uma amiga para vir trabalhar comigo. Éramos muito amigas, até já tínhamos pensado ter um negócio juntas, mas assim, desisti da ideia. Estou desiludida com as atitudes dela e nem vontade tenho de ir a jantares ou conviver fora do trabalho com ela.
Num mundo tão cheio de maldade, de ganância e arrogância, deveríamos ter mais humildade e saber ajudar o outro. Tentarmos ser mais amigos do próximo. Cada vez mais é cada um por si, a espezinhar o vizinho, a tentar sermos melhores, não pelo trabalho que fazemos, mas por tentarmos puxar os outros para baixo. Mas para quê? Qual é a necessidade?
Ainda assim, vou manter a minha atitude. Não me quero tornar numa dessas pessoas. "Não faças aos outros, o que não gostas que façam a ti." - sempre foi um dos meus lemas e vai continuar a ser.


Look para o dia de hoje!
Basta clicares na imagem do produto para ires dar ao respectivo site.

6 comentários:

  1. Infelizmente é sempre das pessoas mais próximas que recebemos as maiores facadas! :(

    Violeta,

    martinaandvioleta.blogspot.pt ❤

    ResponderEliminar
  2. Já me aconteceu e é sempre horrível. Especialmente quando é de alguém próximo. Infelizmente trabalhar com amigos nem sempre é a melhor ideia...

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente isso acontece e por mais que estejamos preparadas nunca estamos...
    BEIJINHO :)

    ResponderEliminar
  4. Realmente cada vez mais o mundo está cheio disso. Infelizmente são as circunstâncias da vida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  5. Great post!!! would you like to follow each other's blog dear? Please let me know, I am following you now.thank you :)

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente acontece todos os dias e nunca estamos preparados para isso!
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar