14.10.16

Da Inveja


Para mim, a inveja é dos sentimentos mais feios, mas dos pecados mais fáceis de cometer. Quantos de nós não desejámos já ter um carro ou a casa, ou até fazer aquelas férias de sonho que o vizinho do apartamento de cima já fez? Claro que uma coisa é suspirar e sonhar em fazer/ter isso um dia, outra coisa é desejar com maldade. Querer que algo nos aconteça e que, ao mesmo tempo, deixe de acontecer ao outro.

Já aconteceu isso comigo. Terem inveja no meu horário no trabalho, por supostamente eu ter três folgas seguidas por semana. Parece fantástico, não é?
Mas o problema das pessoas quando têm inveja, é que não vêm tudo o que acontece, apenas o lado bom de cada situação.
Eu posso até ter três folgas de seguida: mas o primeiro dia de folga é na verdade descanso (passo mais de metade do dia a dormir), já que saio do trabalho de manhã, às 9h, após ter trabalhado entre 12 a 16 horas (os turnos da noite). E muitas vezes isto acontece dois dias de seguida: trabalho 32 horas em apenas dois dias. Por isso, acho que tenho direito aos meus três dias de "folga", que na verdade servem para dormir e recuperar as horas de sono em falta. Servem para limpar a casa e ir às compras. 
Esquecem-se também, que ao contrário delas, eu já não estou em casa dos meus pais. Não tenho quem cozinhe para mim, nem quem lave a minha roupa. Não posso dar um saltinho em casa dos meus pais para jantar com eles. Preciso desses três dias de folga para fazer 400 km de comboio (200km para cada lado) para os ir visitar. São 5 horas perdidas em viagem, para estar com eles um dia e meio, de dois em dois meses.
Esquecem-se também, que neste momento, eu ainda não tive direito a férias, e elas já foram pelos menos três vezes de férias este ano.
Esquecem-se que durante 8 meses eu naõ tive direito a qualquer fim de semana, excepto aqueles em que troquei com colegas, para poder ir a casa.
Esquecem-se que não vejo os meus avós desde o Natal, que faltei ao aniversário do meu irmão, que não os visitei na Páscoa, que não passei as férias de famíla este Verão.
Mas pelos vistos os meus três dias de folga é que são mega espectaculares, e não me posso queixar.

Look do dia de hoje
Basta clicares na imagem do produto para ires dar ao respectivo site.

12 comentários:

  1. Sei bem o que isso é, por vezes as pessoas não dão valor ao trabalho que temos :(
    Segui o blog, beijinhos
    Se quiseres visitar o meu fica aqui, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo, as pessoas só sabem ver o lado bom.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. O problema das pessoas muitas vezes é falarem sem saber.

    ResponderEliminar
  4. É tão feio quando as pessoas não sabem lidar com a felicidade dos outros! E ainda pior, é que existem cada vez mais pessoas assim...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  5. É sempre assim :( Comigo acontece o mesmo.

    sobre o teu post: estive um ano a ter somente um fim de semana por mês com chefes que nem sequer nos valorizavam. Portanto, e como deves calcular, compreendo-te perfeitamente bem. O melhor a fazer é não ligares nem deixares que te pisem!
    O look está fabuloso! O relógio e mala são lindos :o

    NEW REVIEW POST | Facial Cleansing Tonic For Normal and Mixed Skins.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. O pessoal adora invejar a vida dos outros... é uma coisa que me ultrapassa... coisa mais negra!

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente há sempre alguém à nossa volta com sentimentos invejosos..
    Aqueles ténis davam jeito por aqui!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. A inveja é sem dúvida dos piores pecados! As pessoas devem concentrar-se mais na sua vida e deixarem de se meter nas coisas que não são delas.
    Beijinhos ❤️

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Esses ténis são motivos de inveja! haha.

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland xx

    ResponderEliminar
  10. Na minha terra, há uma expressão para isto: "só vêem a parte boa da bebedeira, não vêem as cabeçadas". É tal e qual. Vêem que certas pessoas da minha família têm muito dinheiro, mas não vêem que trabalham bastante de sol a sol todos os dias do ano (praticamente).
    Claro que já pensei muitas vezes "pouquinha, também queria!!", mas é "também", não é para as outras pessoas deixarem de ter. Além disso, é muito engraçado... Se estão assim tão descontentes com a vidinha, por que é que não gastam tempo a tentar mudá-la e ter o que querem, em vez de falar dos outros? Irritantes.

    ResponderEliminar